RCC da Diocese de Coroatá promove Congresso Diocesano

0
1070

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Coroatá viveu um final de semana de um profundo reavivamento na fé com a celebração do Congresso Diocesano, oportunidade onde os grupos de oração da Diocese estiveram presentes na cidade de Coroatá vivenciando momentos de fraternidade, oração, pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento.
As pregações ficaram por conta de Janilde Gusmão, presidente do Conselho Diocesano da RCC e dos pregadores Ribamar Alves (Diocese de Imperatriz) e o Diácono Gilson Silva (Diocese de Coroatá).

O Congresso teve seu início na sexta-feira (20) com o acolhimento das caravanas, seguido de um abençoado momento de Adoração Eucarística.

O sábado foi de intensos momentos de oração, acompanhados de pregações que falaram da intimidade com Deus, necessária para superar as tribulações que a vida nos permite passar, além do esvaziamento de sí mesmo, deixando-se ser guiado e preenchido pelo amor de Deus. Outro tema importantíssimo foi sobre o Jubileu de Ouro que a Renovação Carismática Católica do Brasil irá comemorar em 2019.

Alex e Ataanda, coordenadores do Ministério para as Famílias – RCCMA

A coordenação estadual do Ministério para as Famílias esteve presente também no Congresso e apresentou seu projeto de vivência do amor de Deus dentro dos lares através da pregação sob o tema “Família, solo fecundo para a graça de Deus”. Ataanda e Alex testemunharam mais uma vez a graça que é consagrar a família ao serviço de Deus. O Documento de Aparecida diz em certo trecho: “O Filho de Deus assumiu a nossa natureza humana e, “optando por viver em família em meio a nós, a eleva à dignidade de ‘Igreja doméstica’”. Sob o olhar da “igreja doméstica”, ambos ministraram ao povo de Deus sua experiência como família inserida na missão de evangelizar.

No domingo, após a Santa Missa presidida por Padre Justenes, Ribamar Alves pregou a moção que a RCC está vivendo em 2018 “Eis que estou à porta e bato (Apo 3, 14-22)”. Logo após houve o segundo momento de Adoração Eucarística, onde aconteceu um grande derramamento de graças sobre todo o povo de Deus.

Momento de adoração no Congressinho

Para as crianças, houve o “Congressinho”, uma versão infantil do evento principal onde o objetivo, é evangelizar as crianças através de uma linguagem própria para os pequeninos. Para isso, utiliza-se de brincadeiras, brinquedos, teatros, estórias e, claro, a presença real de Jesus Eucarístico. Enquanto os pais participavam do evento, as crianças estavam sob os cuidados do Ministério para as Crianças. Rhâmilla Muniz, que coordena o Ministério no Maranhão esteve presente e orientou os trabalhos.

O Congresso Diocesano foi finalizado com um momento de grande emoção onde Janilde recebeu de cada coordenador de grupo de oração na Diocese, uma linda rosa em sinal de agradecimento por todo o esforço dedicado em prol da sua missão em cumprir os planos de Deus.

Confira outras imagens:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here