“Terás constantemente o Senhor por luz” – Carta aos carismáticos

0
642

Confira a carta 10/2018 aos membros da Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris. As cartas da presidente, escritas a cada bimestre, oferecem direcionamentos e partilhas espirituais para o trabalho de evangelização desenvolvido pela RCC em nível nacional. Leia e compartilhe o conteúdo com todos os irmãos do seu Grupo de Oração e Diocese.

——————————-

 

“Terás constantemente o Senhor por luz”
(cf. Is 60, 20)

 

Doc. 10/2018

Vitória/ES, 31 de outubro de 2018

 

Amada família Carismática do Brasil!

 

João Batista profetizou que, com a vinda de Jesus, a aurora estava prestes a romper com luz para aqueles que caminham nas trevas do pecado. O mundo necessita mais do que nunca de que sejamos testemunhas desta Luz que só havemos de encontrar em Cristo Jesus. Ele dá sentido à vida humana, Ele preenche o vazio de nossos corações porque Ele é amor e o Seu amor foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (cf. Rm 5, 5).

Somos chamados a ser diferentes não apenas pela forma de agir, mas também pelo o que cremos, bem como pela maneira como vemos o mundo. Isso determina aquilo que fazemos e a maneira com a qual construímos o nosso presente e o futuro de tudo que podemos influenciar. Jesus nos oferece a Luz, enquanto o espírito do mundo nos oferece as trevas.

 “Teu sol não mais se deitará, e tua lua não terá mais declínio, porque terás constantemente o Senhor por luz, e teus dias de luto estarão acabados.” (Is 60, 20)

São Paulo aos Efésios 5, 8 nos afirma que Jesus nos faz passar das trevas para a luz. Aquele mesmo que havia se tornado perseguidor dos cristãos pensava sobre a intensa luz que o havia cegado, a caminho de Damasco. Uma luz que o levou a refletir o calor de Jesus, pois era a luz de Cristo, a qual brilhou sobre ele e o fez recuperar a visão, agora de forma completamente nova.

São Paulo começou a ver o mundo com a visão de Cristo e assim tudo mudou. Ele nasceu para a verdadeira vida cuja alegria e paz são duradouras. Isso podemos conferir também no que ele nos disse em Efésios 5, 14: “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!”

Jesus é a Luz do mundo que ilumina o nosso coração e revela o caminho para o Pai. Ele é o único meio para alcançarmos a salvação. Portanto, se confiamos Nele, temos a certeza de que as lutas que enfrentamos diariamente podem nos fazer crescer, pois tudo o que acontece em nossas vidas está sobre o Seu olhar, as coisas boas e as coisas ruins. Se escolhemos passar por todos os momentos com Cristo, tudo se torna mais fácil pois sabemos que sempre haverá algo de bom para aprendermos.

“Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios.”  (Rm 8, 28)

Por isso quero reafirmar: não precisamos temer ninguém ou coisa alguma porque a Luz de Cristo nos acompanha constantemente. São João Paulo II repetiu inúmeras vezes durante o seu pontificado: “Não tenhais medo!”

Em nossos grupos de oração e em todos os ambientes em que vivemos, somos chamados, como testemunhas de Cristo, a ser a luz que ilumina o caminho daqueles que, de uma maneira ou de outra, não tiveram a graça de descobrir ou perceber que o sol sempre vai brilhar para todos, ao amanhecer.

Finalmente recordando o chamado do ano do laicato, quando a Igreja nos convida a sermos “Sal da Terra e Luz do Mundo”, quero desejar que Nossa Senhora da Luz nos auxilie em nosso chamado a sermos testemunhas da Luz de Cristo!

Abraços fraternos,

 

 

Katia Roldi Zavaris

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here